Por que o telemarketing liga para você e desliga antes de conversar

Ter a caixa de entrada repleta de ligações não completadas é comum no Brasil desde os anos 2000. Mas há formas de diminuir o problema

     

    Em uma postagem de julho de 2017 em sua página do Facebook, o produtor audiovisual Arrigo Araújo, de São Paulo, relatou que vem sofrendo com um problema comum a qualquer pessoa que possui telefone celular: uma série de ligações que não são finalizadas, ou que caem assim que são atendidas.

    “Um número estranho liga. Em, sem exagero, 70% das vezes, assim que você atende, a ligação cai. Em outros 15% das vezes, uma pessoa atende e imediatamente te fala ‘por favor, aguarde um minuto’. Nas primeiras vezes eu dizia ‘Não!’ e desligava, afinal, sei lá eu do que se trata (...) Nas outras vezes, resolvi aguardar, por curiosidade mórbida, e o que acontece? Isso mesmo, cai a ligação”

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.