Quantos votos teve Rodrigo Maia nas eleições que disputou até hoje

Primeiro na linha sucessória, presidente da Câmara assume o comando do país se Temer for afastado por corrupção

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o primeiro na linha sucessória da Presidência da República, e poderá assumir o cargo caso Michel Temer seja afastado ou condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

    Maia chegou a essa posição de poder após uma sequência de eventos ligados à crise política que atinge o país desde 2015. Primeiro, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que alçou Temer ao Palácio do Planalto. Depois, o afastamento e posterior renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, abrindo espaço para que Maia se candidatasse ao comando da Casa. E, agora, a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer, por corrupção passiva, que pode resultar no afastamento do peemedebista.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.