O que são roupas sustentáveis e por que elas são mais caras

Marcas reutilizam materiais recicláveis e estimulam o consumo consciente para fazer suas peças, que custam mais caro que as comuns

     

    Pensar sobre quem fez e em quais condições foram feitas as roupas que compramos tem se tornado cada vez mais comum. Assim como questionar o impacto ambiental da produção têxtil e a origem dos materiais usados, desafio assumido pelas marcas chamadas de sustentáveis.

    O conceito de moda sustentável, também conhecido como “eco fashion”, tem movimentado pessoas em todo o mundo. Criado em 2013, o movimento americano “Fashion Revolution” teve início após o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. O local abrigava trabalhadores que produziam roupas de grandes marcas em condições bastante precárias. O movimento propõe questionar marcas sobre quem e em quais condições são produzidas as roupas que comercializam.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.