O depoimento de Lula a Moro na Lava Jato em 12 tópicos

A partir da gravação original da audiência, ‘Nexo’ destaca os pontos principais da defesa, as perguntas do juiz e dos procuradores, além dos embates entre as partes e as críticas do petista à Lava Jato e à imprensa

    As cinco horas de depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, nesta quarta-feira (10), foram marcadas tanto pelo esforço da defesa em desconstruir as acusações tecnicamente, quanto pela tentativa de colar na operação a tese de que tudo não passa de uma perseguição política articulada entre investigadores e a imprensa.

    Lula desafiou abertamente seus acusadores a apresentar provas documentais que estabelecessem a conexão definitiva entre ele  e um tríplex em Guarujá. Na tese do Ministério Público, o apartamento teria sido reformado pela empreiteira OAS em retribuição a favores obtidos do ex-presidente em contratos milionários com a Petrobras. As melhorias têm valor estimado em R$ 2,4 milhões.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.