Este designer fez um pôster alternativo de filme por dia durante um ano

O australiano Pete Majarich redesenhou 365 cartazes de títulos de cinema de sucesso ao longo de 2016

    Foto: Reprodução
    Compilação de pôsteres de cinema do designer australiano

    Nos tempos idos das locadoras de vídeo, conseguir levar para casa o cartaz da fita preferida exigia um lento trabalho de convencimento dos atendentes, ou então a esperteza de chegar antes dos outros clientes.

    As locadoras sumiram, mas o encanto dos pôsteres, não. Eles agora figuram apenas nas antessalas dos cinemas ou na casa de quem comprou ou ganhou os cartazes. São objeto do culto de cinéfilos em geral — e de um designer em particular.

    O australiano Pete Majarich redesenhou pôsteres de 365 filmes e os publicou ao longo de um ano, todos os dias. No Instagram e no Tumblr que criou para o projeto, ele postou os cartazes diariamente em 2016. A lista é eclética: vai de clássicos como “Um corpo que cai” até a animação “Procurando Nemo”, passando pela comédia “O Dia da Marmota”. Não há um estilo único de desenho, cada pôster dialoga com a o universo do filme que representa.

    O conjunto dos trabalhos é um divertido passeio pela história do cinema. O designer também compila tudo em um vídeo de dois minutos. Abaixo, veja alguns dos cartazes feitos por Majarich.

    Foto: Reprodução/Tumblr
    Pôster reimaginado do filme ‘Mary Poppins’, dirigido por Robert Stevenson
    Foto: Reprodução/Tumblr
    Pôster estilizado de ‘Scarface’, filme de Brian de Palma
    Foto: Reprodução/Tumblr
    Designer australiano dá sua versão de pôster para ‘Laranja Mecânica’, de Stanley Kubrick
    Foto: Reprodução/Tumblr
    Pôster de Majarich para ‘WALL-E’, animação dirigida por Andrew Stanton

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: