‘Frankenstein’ está no imaginário das pessoas. Mas você conhece de fato a obra?

Escrito há 200 anos por Mary Shelley, o livro que se tornou um clássico da literatura de terror ainda pode surpreender

    Parte do imaginário popular e figura amplamente explorada pela indústria cultural, “Frankenstein” rendeu, desde 1817 quando foi criado, pelo menos 25 filmes. O mais recente da lista é “Victor Frankenstein”, lançado em 2015 com o ator James McAvoy na pele do cientista que constrói o monstro a partir de pedaços de corpos roubados de cemitérios.

    Foi no verão atípico de maio de 1816, conhecido como “o ano sem verão”, que Mary Shelley foi convidada pelo poeta Lord Byron para passar a estação em uma casa alugada por ele próximo ao lago Léman, na fronteira da França com a Suíça. Devido ao clima frio, a neve e as baixas temperaturas, o grupo reunido ali ficou recluso, e o poeta desafiou seus convidados a escreverem o melhor conto de terror que pudessem.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.