O que é prisão especial e quem tem direito a esse benefício

Eike Batista e o ex-governador Sérgio Cabral, ambos presos pela Lava Jato, tiveram destinos diferentes em razão da formação educacional, um dispositivo autorizado por um código de 1941

    O empresário Eike Batista está preso desde segunda-feira (30) em uma cela de uma das unidades do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Eike cumpre prisão preventiva (provisória, sem condenação, mas sem prazo para ser revogada) e divide a cela com outros seis presos que, a exemplo dele, não têm diploma universitário.

    Todos eles estão presos por suspeitas de envolvimento com um esquema de desvios investigado pela Lava Jato do Rio, que apura crimes cometidos no Estado, mas sem relação direta com a Petrobras — apuração esta que é conduzida pela Justiça Federal em Curitiba.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.