Não foi a primeira vez que Hollywood virou ‘Hollyweed’

Letreiro que simboliza indústria do cinema americano já sofreu outras alterações no passado. A primeira celebração à maconha foi em 1976

     

    O letreiro mais famoso do mundo acordou diferente no dia 1º de janeiro de 2017. Alguém tinha substituído o “wood” de “Hollywood” por “weed”, um dos termos em inglês para maconha. A autoria da mudança é, até agora, desconhecida, e a versão anterior já foi restaurada. O site de notícias de cinema “The Hollywood Reporter” questiona se foi uma pegadinha, um ato de vandalismo ou de ativismo.

    Apesar do anonimato, o mais provável é que a “cara nova” do letreiro tenha sido feita para celebrar a mudança na legislação do Estado da Califórnia, onde Hollywood se encontra. No primeiro dia de 2017, o uso recreativo da erva passou a ser permitido.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.