Os 8 melhores livros infantis de 2016, segundo quem entende de criança

Especialistas em literatura infantil e educação recomendam ao Nexo os melhores lançamentos da área no ano

    O ano que passou foi repleto de lançamentos interessantes no universo da literatura infantil. Temas complexos como ditadura, nova configuração de família, refugiados e separação dos pais, por exemplo, ganharam olhares lúdicos em edições lançadas no país em 2016.

    A safra de literatura infantil recém-lançada pode ser, também, uma boa alternativa de presentes para as crianças para o Natal. Para saber os maiores destaques na produção literária voltada às crianças, o Nexo conversou com as seguintes profissionais e especialistas que se dedicam ao universo da educação e literatura infantil:

    • Cássia Bittens, psicóloga, jurada do Prêmio Jabuti em 2013 a 2016 e criadora do projeto Literatura de Berço
    • Thaís Caramico, mestre em Literatura Infantojuvenil na Universidade Autônoma de Barcelona e responsável pelo projeto Bebeteca News
    • Sandra Medrano, pedagoga, mestre em didática da língua portuguesa e coordenadora pedagógica de projetos de formação de professores pela Comunidade Educativa CEDAC

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.