Ir direto ao conteúdo

A Nasa disponibilizou suas fotos e gifs. E eles são incríveis

Contas criadas recentemente pela agência espacial americana permitem explorar missões e protótipos e, claro, a galáxia

A Nasa tem novos perfis oficiais nas plataformas Giphy e Pinterest, dedicadas a colecionar gifs, fotos e vídeos. Nos perfis da agência espacial americana, estão reunidas imagens para serem compartilhadas nas redes sociais, usadas como com finalidade educativa ou até como matéria-prima para criações artísticas.

O acervo virtual traz uma diversidade de imagens estáticas e animadas de planetas, asteroides, cometas, cientistas em ação, equipamentos projetados pela Nasa, buracos negros, nebulosas, imagens históricas e educativas.

Os “pins” publicados no Pinterest estão organizados em painéis por temas como “Nasa para educadores”, que centraliza imagens didáticas, e outros que coletam imagens de missões de astrofísica e aeronáutica, da Via Láctea e da aurora boreal. Usuários podem adicionar essas imagens a suas próprias coleções, usadas frequentemente como referência visual.

 
 
 
 
 

A conta no Giphy traz até mesmo imagens de“antes e depois” das instalações e equipe da Nasa.

 
 

Há também animações relacionadas à ida a Marte.

 
 

No Twitter, todos os gifs da Nasa aparecem para ser compartilhados ao apertar o botão “gif” e fazer a busca por NASAGIF. Novas imagens serão adicionadas às contas com o passar do tempo - as atualizações podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Nasa.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: