O consumo de maconha no mundo em um mapa

Os países onde a droga é liberada não são necessariamente os que registram maior consumo. Apesar da fama, Holanda é apenas 20º na lista

O jornal britânico “The Telegraph” publicou no início de dezembro um mapa com dados da ONU sobre o uso de maconha no mundo. Ele mostra como os países onde a droga é permitida não são exatamente aqueles em que é mais utilizada.

Os dados foram compilados pela ONU, e se referem ao período que vai de 2000 a 2015. Eles dizem respeito à proporção da população de 15 a 64 anos que usou a droga no ano anterior a cada pesquisa.

O período não é uniforme porque foram coletados por diferentes governos e institutos, que não necessariamente realizam a pesquisa de forma coordenada entre si. Em alguns casos, o intervalo de idade é diferente - a Argélia, por exemplo, considera a população de 12 anos ou mais.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.