É preciso marketing para bicicleta se popularizar nas grandes cidades, diz consultor

Para Maarten Woolthuis, iniciativas a fim de que população mude de comportamento têm de ir além da oferta de infraestrutura

     

    A adoção da bicicleta como meio de transporte em grande escala em uma metrópole não depende apenas de infraestrutura, como ciclofaixas ou espaço extra no metrô. É necessário, como complemento, convencer a população de que ir ao trabalho pedalando não é só é possível, como desejável.

    A partir desse raciocínio, o consultor sobre ciclismo urbano Maarten Woolthuis acredita que só é possível mudar a comportamento das pessoas em relação à bicicleta a partir de campanhas de marketing. “Para convencer sobre o uso da bicicleta você precisa de uma estratégia”, disse Woolthuis em entrevista ao Nexo.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.