Os 4 momentos em que a Lava Jato virou vidraça

Operação revelou um esquema de corrupção sem precedentes envolvendo a maior estatal brasileira, colocou figuras importantes atrás das grades, mas também se tornou alvo de críticas quanto a seus métodos

     

    A Lava Jato está em atividade desde março de 2014 e trouxe à tona um esquema de corrupção sem precedentes envolvendo a Petrobras, maior estatal do país. Entre os seus alvos estão doleiros, marqueteiros, dirigentes políticos, parlamentares, ex-presidentes da República e alguns dos empresários mais ricos do país.

    A operação que começou na Justiça Federal do Paraná se ramificou e ganhou novas frentes, a principal delas em Brasília, sob a guarda do Supremo Tribunal Federal, que cuida dos casos dos políticos com mandato, algo que lhes garante o foro privilegiado.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.