Quem é Moreira Franco, personagem central do governo Temer que agora é acusado por Cunha

Ex-governador do Rio era adversário de Brizola, que o apelidou de gato angorá por ir ‘de colo em colo’. Político integrou governos FHC, Lula, Dilma e Temer

     

    Wellington Moreira Franco não é ministro de Michel Temer, mas a falta de status não significa que o peemedebista tenha papel secundário. É possível mensurar a influência do secretário-executivo do PPI (Programa de Parcerias de Investimento) a partir de sua missão dentro do governo.

    Cabe ao secretário-executivo a gestão direta do plano de concessões e privatizações anunciado para 2017 e 2018. Nos cálculos do Palácio do Planalto, as concessões vão melhorar as finanças federais e atrair investimentos nacionais e estrangeiros para a área de infraestrutura. A ideia é gerar empregos e fazer o país voltar a crescer.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.