Quem são os deputados mais influentes entre seus pares no Twitter

Eduardo Cunha era o parlamentar que mais agregava seguidores da própria Câmara; primeiro lugar no ranking agora é de Paulo Teixeira, segundo levantamento da FGV

    O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cassado na segunda-feira (12) por ter mentido sobre ter contas no exterior, era, até a sua queda, o parlamentar mais influente no Twitter entre os seus pares, condiderando-se o número de deputados entre os seguidores.

    Em 4 de maio, um dia antes ser afastado do exercício do mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal, Cunha era seguido por outros 140 dos 513 deputados federais em seu Twitter — disparado, o mais popular na rede social entre os colegas de Câmara.

    O peemedebista tinha 50% a mais de seguidores que o então segundo colocado, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Depois do afastamento temporário em maio, Cunha acabou cassado no dia 12 de setembro.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.