6 pontos centrais do discurso de Dilma no julgamento do impeachment

Presidente afastada se defende no Senado das acusações de crime de responsabilidade, reafirma tese do ‘golpe’ e diz que democracia está em risco no país

     

    Dilma Rousseff falou por 45 minutos em seu discurso aos senadores durante o julgamento de seu impeachment na manhã desta segunda-feira (29). Foi o momento em que a presidente afastada, prestes a ser definitivamente retirada do Palácio do Planalto, pôde desenvolver sua narrativa sobre o processo. 

    Como ouvintes no plenário, Dilma tinha não apenas os senadores, considerados “juízes” do impeachment. Também estavam lá convidados, da defesa e da acusação, que da galeria do Senado acompanharam o seu discurso, entre eles os apoiadores Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente e seu padrinho político, e o cantor e compositor Chico Buarque.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.