A “jornada do herói”, ou “monomito”, é o nome de uma teoria proposta pelo antropólogo Joseph Campbell, em 1949, no livro “O Herói de Mil Faces”. Campbell identificou que todos os mitos clássicos da humanidade - as histórias de Jesus e Moisés, Gilgamesh, Gauthama Buda, Prometeu, Hércules e Osiris, por exemplo - seguem em maior ou menor grau uma estrutura narrativa semelhante, que pode ser encaixada em uma jornada cíclica.
Jornada da heroína: como é a narrativa mítica baseada nas necessidades e aspirações da mulher
Autora apresenta estrutura mítica de narração alternativa à jornada do herói, de Joseph Campbell. Ideia é propor uma jornada paralela, que contemple conflitos, dilemas e outras questões ligadas à psique da mulher contemporânea
Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.