Qual a relação entre o otimismo do consumidor e a cachaça

Dados do Ibope mostram que quanto mais pessimista com a economia o brasileiro está, mais cachaça ele compra

    A ideia de que se bebe para esquecer os problemas, que antes era apenas uma desconfiança de muita gente, foi constatada estatisticamente pelo Ibope DTM. O desânimo com a economia faz o consumidor brasileiro comprar mais pinga. O instituto de pesquisa deu até um nome para o fenômeno e oficializou o “Índice da Cachaça”.

    O instituto comparou, e encontrou correlação, entre o resultado do Índice Nacional de Expectativa do Consumidor e as vendas de cachaça em três redes varejistas.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.