64 meses de governo Dilma: como evoluíram os indicadores econômicos e sociais

Senado analisa afastamento da presidente no dia 11 de maio. Estes são os números mais recentes que ajudam na análise do desempenho de seu mandato, iniciado em 2011

    A presidente Dilma Rousseff completou no fim de abril 64 meses à frente do governo federal. Sua gestão começou em janeiro de 2011. No dia 11 de maio de 2016, o Senado pode afastá-la do cargo, em razão de um processo de impeachment, o que resultará na substituição da petista pelo seu vice, o peemedebista Michel Temer.

    Dilma só está sujeita à perda definitiva do cargo após o término do seu julgamento pelo Senado, que deve ocorrer em setembro. Se for condenada, Temer assume definitivamente até o final de 2018. Caso seja absolvida, a petista reassume o cargo.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.