Gerar a própria energia: isso se tornará cada vez mais comum

Ikea venderá painéis solares no Reino Unido. No Brasil, interesse aumenta, mas acesso ainda é difícil e falta mão de obra especializada para popularizar tecnologia

     

    Até o final de 2016, todas as lojas da Ikea, popular rede de lojas de móveis, passarão a vender painéis solares no Reino Unido. A nova estratégia veio após uma pesquisa realizada pela rede: um a cada três britânicos gostaria de investir em energia solar - e o motivo principal é a economia financeira. O kit da Ikea custa o equivalente a US$ 6.600, mas a quantia gasta com energia elétrica depois da instalação tende a compensar o investimento.

    A iniciativa foi comemorada por organizações de defesa do meio ambiente, como o Greenpeace. A venda desse tipo de painel em uma rede tão popular como a Ikea facilita o acesso à geração doméstica de energia solar.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.