Por que o vencedor do prêmio Pritzker decidiu liberar projetos arquitetônicos de graça

Alejandro Aravena, vencedor do ‘Nobel da Arquitetura’, libera quatro projetos de habitação popular para uso livre e gratuito

     

    Alejandro Aravena, arquiteto chileno que venceu o prêmio Pritzker de 2016, anunciou que fornecerá quatro de seus projetos mais famosos de forma gratuita. Os projetos arquitetônicos agora são open source, ou seja, poderão ser usados e adaptados de forma livre por qualquer interessado.

    O anúncio foi feito em um debate com os vencedores do prêmio, o principal da arquitetura, na sede das Organizações das Nações Unidas em Nova York. Para Aravena, hoje os arquitetos devem trabalhar juntos para responder ao desafio das ondas migratórias que têm acontecido ao redor do globo. Com a liberação de seus projetos, defende, não há mais desculpas para que o mercado e os governos não invistam em bons projetos de moradia popular.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.