Por que vale a pena comprar vegetais ‘imperfeitos’

Eles são mais baratos e têm tanto sabor e nutrientes quanto os outros. E comprá-los ajuda a combater o desperdício de alimentos

 

Em supermercados do mundo todo, os vegetais ‘imperfeitos’ são preteridos por comerciantes e produtores. Frutas, verduras e legumes com manchas, arranhões, formatos ou tamanhos diferentes são descartados por serem mais difíceis de vender - e acabam estragando na prateleira.

No Brasil, estima-se que todos os anos sejam desperdiçadas mais de 26 milhões de toneladas de alimentos - 45% dessa quantidade vai para o lixo ainda no hortifruti. No Reino Unido, estima-se que 40% da produção in natura é rejeitada pelas redes de supermercados só pela aparência do alimento, se ele tem uma forma ou uma coloração diferente do tradicional.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.