Este infográfico é uma pequena aula de fotografia

Imagem explica os efeitos da abertura do diafragma, do obturador e do ISO na foto

    Há diversos conceitos na fotografia que podem confundir os iniciantes. No entanto, este infográfico, feito por um fotógrafo alemão, explica em poucos segundos, o que muda na imagem quando você trabalha com três itens básicos da câmera: a abertura, o obturador e o ISO.

     

    A abertura (aperture, em inglês) se refere ao diafragma, uma espécie de “olho” da lente. Ele é formado por lâminas que controlam a entrada da luz no momento do clique. Quanto mais aberto, mais luz entra na câmera. Os números “f” indicam o quanto o diafragma vai se abrir - quanto maior o número, menor a abertura. A abertura, como o infográfico indica, regula a profundidade de campo da lente. Quanto mais aberta a lente, mais reduzido é o campo que estará em foco.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.