Um passeio pela arquitetura de São Paulo em 6 prédios residenciais

Um corretor de imóveis conheceu de perto construções emblemáticas e resolveu divulgar o que via. O resultado virou um livro que reúne fotos de marcos arquitetônicos da cidade

     

    Cada prédio que sobe muda um pouco a vida na cidade. Quem diz isso é o corretor de imóveis Matteo Gavazzi, que de tanto entrar em prédios incríveis e desconhecidos da cidade resolveu criar um canal para divulgá-los, por dentro e por fora: o Prédios de São Paulo, que começou como uma página no Facebook e hoje é um livro.

    A página, que hoje tem mais de 35 mil fãs, lançou em 2015 um financiamento coletivo para viabilizar um livro com prédios da cidade. O crowdfunding arrecadou mais do que o dobro da quantia prevista (R$ 80 mil) e viabilizou a primeira edição do livro Prédios de São Paulo, que se esgotou rapidamente. Com mais de 500 pessoas na fila de espera, o criador do projeto lançou o segundo financiamento coletivo, que resultou na segunda edição do livro.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.