Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa. O que havia lá

Local contava com exposições especiais e interativas. Veja o que pode ter sido danificado ou destruído

     

    O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, foi consumido por um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira (21). Segundo os bombeiros, o segundo e o terceiro andares foram destruídos. Por ser uma segunda-feira, o prédio estava fechado para o público. Houve uma vítima: um funcionário da brigada de incêndio que tentava conter o incêndio e morreu.

    O museu, inaugurado em 2006, fica no prédio histórico da Estação da Luz, que foi construído entre 1862 e 1867 no centro da capital paulista. A iniciativa de criar ali um museu surgiu de uma parceria da Secretaria Estadual da Cultura com a Fundação Roberto Marinho. Ao todo, foram investidos R$ 37 milhões no edifício, que tem três andares e mais de 4,3 mil metros quadrados. Já visitaram exposições no espaço 2,9 milhões de pessoas.

    Junte-se ao Nexo!

    Fique informado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    Você pode cancelar quando quiser sem dificuldades

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.