Por que não é amigável terminar mensagens com ponto final

É mais um sinal de que a língua e a comunicação estão evoluindo por conta própria dentro do novo ecossistema digital

     

    Um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Binghamton, em Nova York, identificou que mensagens de texto terminadas com ponto final são percebidas como menos sinceras do que aquelas que não terminam com ponto final. E o efeito só vale para mensagens de texto: com mensagens escritas à mão, o ponto final não dá a mesma impressão.

    “Não é surpreendente que, na medida em que as trocas de mensagens de texto evoluem, as pessoas encontrem maneiras de transmitir alguns sinais subjetivos da comunicação na troca de mensagens”

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.