Quem são os advogados que doam seu tempo a empreendedores

Profissionais trabalham gratuitamente para ajudar pessoas inovadoras a tirar ideias do papel

     

    Oito advogados cariocas decidiram doar seu conhecimento e tempo para pessoas inovadoras e dispostas a melhorar o mundo. O grupo, chamado "Nós 8", se apresenta como o primeiro coletivo de advogados trabalhando com "legal knowledge sharing" (compartilhamento de conhecimento legal).

    Tudo começou com Helder Galvão, professor de Propriedade Intelectual da PUC-Rio. Ele percebeu que vários de seus alunos na graduação de design tinham boas ideias, mas não conseguiam tirar seus projetos do papel porque não tinham conhecimento jurídico. Então resolveu começar a ajudar. Se juntou a mais sete amigos e ex-colegas de graduação em Direito (também na PUC-Rio) para criar, em outubro de 2015, o "Nós 8". Junto a ele estão Ariel Bandeira, Felipe Hanszmann, João Pedro Leal, Luciana Noronha, Marcelo Figueira, Veronica Sartori, Vicente Rosenfeld e Clarissa Luz.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.