A origem e os ecos da revolta de um mês que marcou uma década

Manifestações de junho de 2013 começaram contra o aumento das passagens do transporte público e acabaram inaugurando um período de grandes transformações e turbulências na arena política brasileira

Marco inicial de uma década de turbulência no Brasil, junho de 2013 entrou para a história nacional devido a grandes manifestações que estremeceram a cena política do país.

O Nexo traz abaixo os atores, as reivindicações e os efeitos de curto e longo prazo daqueles protestos, passando pelo modo como foram retratados pela imprensa e respondidos por autoridades.

Para continuar lendo, torne-se um assinante.

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade.

JUNTE-SE AO NEXO

Obtenha 60% de desconto assinando com a sua conta Google.

Desconto válido por tempo limitado!

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Em alta