Estado Islâmico, uma 'ameaça sem precedentes'

Do surgimento, no Iraque, à expansão para a Síria e os ataques em Paris, grupo extremista cresceu rapidamente, deixando atrás de si um rastro de destruição e projetando uma ameaça de alcance mundial

 

Vá ainda mais fundo

  • O Brookings Institute publicou em setembro um debate de especialistas sobre as contradições de o Estado Islâmico virar um Estado de fato (em inglês).
  • O "The New York Times" mantém dezenas de mapas explicativos sobre a ação do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
  • Em agosto de 2014, a VICE News publicou um documentário de 42 minutos, gravado nas fileiras do Estado Islâmico. O que mais impressiona no material é o acesso e o contato próximo com os guerrilheiros na frente de batalha.
  • A Globo News também produziu um documentário sobre o Estado Islâmico, que mostra a vida e os testemunhos de mulheres que viveram em áreas controladas pelo grupo.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.