Guerra na Síria: dos protestos de rua à ação das superpotências

Conflito teve início após repressão do governo a manifestações pacíficas, mas evoluiu para uma guerra aberta na qual mais de dez países participam das operações militares

 

Vá ainda mais fundo

  • Compilação de todas as violações dos direitos humanos e crimes de guerra cometidos no conflito sírio, recolhidos e organizados pela Comissão Independente Internacional de Investigação sobre a República Árabe da Síria (ONU)
  • Documentário brasileiro da Globo News mostra o conflito sírio e a presença do Estado Islâmico na cidade de Kobani
  • O quanto você sabe sobre os sunitas e os xiitas? O centro de estudos internacionais Christian Science Monitor propõe um quiz (apenas em inglês).

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.