‘O poder do sim’: uma peça para entender a crise de 2008


O ‘Nexo’ publica trecho de uma peça de teatro sobre a crise econômica de 2008, encomendada pelo National Theater de Londres ao dramaturgo David Hare. O autor se insere como personagem da própria obra e, em diálogo com figuras importantes do mercado financeiro, tenta dar sentido à catástrofe. Leia, abaixo, a terceira cena

Myron Scholes, alegre e bem-humorado, está perto do quadro-negro. Veste uma jaqueta xadrez e uma camisa listrada. Ele escreve no quadro com giz a famosa equação em que C é igual a S multiplicado por N etc. Ao mesmo tempo, Masa (pronuncia-se “Macha”), de cabelo escuro, autoritária, começa a esclarecer ao Autor. Enquanto ela faz isso, o Locutor identifica os participantes da cena.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.