Foto: Arquivo pessoal

Florence Curimbaba, da editora Temporal, recomenda cinco obras de dramaturgia para quem quer se aventurar na leitura de peças teatrais

Sempre tive grande interesse pelo universo teatral e, nos últimos 20 anos, frequento, a cada edição, o Festival de Teatro de Avignon, na França. A partir dessa experiência, combinada à minha formação nas áreas de recursos humanos e psicanálise, pude ver como estar imerso em uma cidade que mantém vivo o teatro – são mais de mil espetáculos no período de um mês – ajuda-nos a pensar a realidade e as questões humanas com maior facilidade.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.