Foto: Gabriela Biló

A jornalista Patrícia Ferraz trabalha há 20 anos com gastronomia. Autora de um livro de crônicas e receitas, ela recomenda 5 obras para quem gosta de comer — e de ler

Escolhi pelo sabor da leitura, com o perdão do trocadilho. Nem gastronomia para pensar e nem livro de receita: pensei nos livros que me ensinaram sobre comida e bebida de uma maneira agradável. Minha seleção começa com a única indicação que está mais para papo-cabeça gastronômico do que para diversão, mas que considero uma obra fundamental nesses tempos em que a gente precisa descomplicar a maneira de comer e de cozinhar.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.