Foto: Ricardo Monteiro/Nexo

O novo colunista do ‘Nexo’ Humberto Laudares indica 5 livros que o inspiram para pensar desenvolvimento, desigualdade e crescimento

Por que alguns países crescem mais do que outros? Por que uns países crescem menos, mas são menos desiguais e a qualidade de vida é melhor? Como a geografia, história, o clima ou a biologia influenciam o futuro de uma nação? De que forma a política importa para o desenvolvimento? Finalmente, o que pode ser feito para colocar um país no rumo da prosperidade? Essas perguntas não saem da minha cabeça, sobretudo quando penso no Brasil. Por isso, esses são os temas que pretendo tratar na minha coluna no Nexo, da forma menos careta e mais contextualizada possível com nosso dia a dia - que anda punk.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.