Como lidar com um presidente que mente, segundo este professor

Lucas Graves, pesquisador do Instituto Reuters de Jornalismo e autor do livro ‘Decidindo o que é Verdade’ fala ao ‘Nexo’ sobre mídia, fatos e falsidades na política atual

A estratégia política de mentir, omitir, exagerar e distorcer a realidade é tão antiga quanto o próprio discurso político em praça pública. A novidade é que, hoje, quando a inverdade é descoberta, os políticos já não mais se emendam. Eles dobram a aposta. E são aprovados e aplaudidos por seus seguidores.

Essa é, em resumo, a constatação do cenário atual feita ao Nexo pelo professor da Escola de Jornalismo e de Comunicação de Massa da Universidade de Wisconsin, nos EUA, Lucas Graves, em entrevista concedida por telefone nesta quarta-feira (31).

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.