Profissão

Juliana Borges: do que o Brasil precisa e o que farei por isso

Foto: Acervo pessoal

Juliana Borges é escritora. Estuda sociologia e política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde desenvolve pesquisa na área de antropologia. Foi secretária adjunta na Secretaria de Políticas para as Mulheres e assessora na Secretaria do Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo na gestão Fernando Haddad. É autora do livro ‘O que é encarceramento em massa?’ (Letramento/Justificando).

Este texto é parte de um projeto de breves entrevistas com membros da sociedade civil, que durante a campanha eleitoral vão falar de suas expectativas para o próximo mandato presidencial e apontar suas próprias ações na tentativa de contribuir para o futuro do país.

Do que o Brasil precisa nos próximos quatro anos?

“Vivemos um período de importantes retrocessos em relação aos direitos sociais. Diria que houve uma mudança de 180 graus na rota que estava sendo pavimentada para se construir um Estado de bem-estar social no país. Nesse sentido, acho que a primeira questão para os próximos quatro anos é retomarmos o caminho da construção de direitos e da cidadania no Brasil.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.