Como mudar o perfil do Congresso, segundo este grupo

Campanha organizada por representantes da sociedade civil defende que foco destas eleições deve recair principalmente na escolha dos futuros deputados e senadores

 

A conclusão de que boa parte do eleitorado se esquece em quem votou para candidatos ao Legislativo tornou-se um clássico da política, atestado por pesquisas diversas feitas de tempos em tempos.

Em 2014, cerca de 40% dos eleitores já não sabiam mais dizer em quem haviam votado para deputado federal nas eleições anteriores, de 2010. Em 2018, os brasileiros voltam às urnas diante de um cenário influenciado pela contestação a partidos tradicionais, envolvidos quase todos na Lava Jato: mais de uma centena de parlamentares foram atingidos pela operação, e parte deles buscará a reeleição em outubro.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.