Ir direto ao conteúdo

Pensando o Brasil: um debate entre Giannetti e Singer

Economista e cientista político discutem o que foi junho de 2013, a Lava Jato, o governo Dilma, a qualidade da democracia brasileira e os sentidos da nossa identidade e projeto nacional

     

    André Singer foi porta-voz da Presidência da República no primeiro governo Lula entre 2003 e 2007. Eduardo Giannetti foi assessor de Marina Silva nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

    Em 2018, ambos lançaram livros. Singer publicou "O lulismo em crise", em que analisa o período em que Dilma Rousseff esteve no governo, a partir de 2011, até seu impeachment em 2016. Giannetti publicou "O Elogio do Vira-Lata", uma reunião de textos ensaísticos, jornalísticos e acadêmicos em que se destacam as análises sobre a cultura política brasileira.

    Eles se encontraram na redação do Nexo em 4 de julho para um debate de ideias para pensar o Brasil. Discutiram os significados de eventos recentes relevantes, como junho de 2013 e a operação Lava Jato, assim como a qualidade da democracia brasileira e os sentidos da nossa identidade e projeto nacional.

    Parte 1:

    Parte 2:

    Parte 3:

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes

    Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

    Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
    Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!