O que é e o que quer o grupo Nova Democracia

Organização formada por 7 entidades e 97 pessoas de diferentes tendências diz que quer dar impulso a um novo ciclo político, que vá ‘além da herança da redemocratização’

     

    A reunião de terça-feira (20) de uma comissão que trata da reforma política na Câmara dos Deputados teve a participação de um grupo que diz não estar preocupado com o cotidiano da crise, mas com soluções duradouras para o que pode ser um novo ciclo democrático no Brasil.

    Num momento marcado por urgências de sobrevivência no curto prazo, com um presidente investigado no Supremo, partidos sendo questionados pela forma como historicamente financiaram suas campanhas e políticos sendo presos na Lava Jato, o grupo, denominado Nova Democracia, afirma que tenta olhar além.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.