Depois da Previdência: os próximos desafios do Brasil

Reforma das aposentadorias foi um primeiro passo. País tem uma agenda importante para enfrentar e conseguir recuperar a economia

O Brasil se aproximou insistentemente da beira do abismo ao longo das últimas décadas. Nunca estivemos tão próximos do colapso de nossas contas públicas, processo que já avança em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Foram anos e anos de políticas econômicas equivocadas, aumento de gastos públicos desenfreados e favorecimento das mais diversas corporações – das empresariais às sindicais – que nos trouxeram a esta terrível situação econômica.

Tiago Mitraud foi eleito deputado federal pelo Novo de Minas Gerais em 2018. É Líder RenovaBR, foi diretor executivo da Fundação Estudar e presidente da Brasil Júnior. Formou-se em administração pela UFPR e fez pós-graduação na Harvard Business School.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Nexo.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Tribuna

Já é assinante?

Entre aqui

Exclusivo para assinantes

Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
Assine o Nexo.