Coluna

Qual é a sua pergunta para 2018?

    Este ano é decisivo para o futuro do Brasil. E sobram dúvidas em meio à implosão das velhas práticas políticas que vigoram há, pelo menos, três décadas

    Réveillon é uma daquelas festas para as quais o brasileiro se programa, poupa dinheiro — gasta muito — e festeja como poucos. Cada ano é recebido com promessas e planos, muitas vezes diferentes dos anos anteriores, e dos que virão.

    O brasileiro é um povo que vive do curto-prazo. A festança no Réveillon combina bem com tudo isso.

    Mas o final de cada ano é também um momento de olhar pra trás, reavaliar o que passou, ajustar as expectativas e os planos e tomar fôlego para o ano que se inicia.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Humberto Laudares é especialista em políticas públicas e desenvolvimento. É Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, em Genebra (Suíça), e mestre pela Universidade Columbia (Estados Unidos). Fez Ciências Sociais na USP e Administração na FGV de São Paulo. Trabalhou com políticas públicas em governos, no parlamento e em organismos internacionais. Para acompanhar sua página no Facebook: www.facebook.com/laudares

    Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Nexo.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.