Coluna

Desafios brasileiros para 2019 e além

    Há grandes obstáculos a serem enfrentados pelo próximo governo. Mas é urgente reduzir a grande desigualdade existente no país e introduzir reformas que garantam a continuidade da nossa democracia

    Final de ano é sempre um período de reflexão e de consolidação de desejos para o ano seguinte. O Brasil terá uma grande transição a partir de janeiro, com muitas oportunidades de mudanças mas também com muitos perigos pela frente. Aproveito este espaço para refletir sobre dois pontos que considero fundamentais para uma trajetória sustentável de desenvolvimento econômico e político para o Brasil nos próximos anos.

    Claudio Ferraz é professor da Vancouver School of Economics, na University of British Columbia, Canadá, e do Departamento de Economia da PUC-Rio. Ele é diretor científico do JPAL (Poverty Action Lab) para a América Latina. É formado em economia pela Universidade da Costa Rica, tem mestrado pela Universidade de Boston, doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkeley e foi professor visitante na Universidade de Stanford e no MIT.

    Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Nexo.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Exclusivo para assinantes

    Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
    Assine o Nexo.