Aqui você encontrará respostas a perguntas frequentes sobre assinaturas, pagamentos, acesso (login), convites e contatos.

Sim e não. Se você é assinante, tem acesso ilimitado a todo o conteúdo produzido pelo jornal. Leitores que não assinam o Nexo têm acesso a 5 publicações abertas por mês e às seções Vídeo, Estante - Trechos, Ensaio e Podcasts.

É simples e rápido. Você pode clicar aqui e resolver isso em dois passos.

Criamos um sistema de assinatura fácil e rápido. Para assinar, siga os passos:

  • Passo 1: Você clica em “assine” , digita o seu nome e sobrenome, endereço de email (este será o seu usuário) e escolhe uma senha. Então, você clica em “pagar”.
  • Passo 2: Você faz a sua opção de pagamento. Se optar por cartão de crédito, você insere os dados do seu cartão (o nome tal como escrito no cartão, número do cartão, data de validade e código de segurança). Se optar por boleto bancário, você emite o boleto e faz o pagamento como preferir (pela internet, no caixa eletrônico, no caixa da agência). Pronto.
  • O Nexo disponibiliza dois tipos de assinatura: a mensal e a anual. Por meio do login (endereço de email + senha) os assinantes podem acessar todo o conteúdo do jornal.

    Em detalhes?
    1. O acesso: ao assinar, você vai inserir um endereço de email (este será o seu usuário), e vai criar uma senha para esse usuário. A partir da assinatura, você terá acesso a todo o conteúdo do Nexo de forma ilimitada. Para isso, você só precisa fazer o seu login, clicando nesse ícone que fica no canto superior direito da sua tela. Se você usa sempre o mesmo computador (também vale para o smartphone, tablet, ou outro aparelho), você pode optar por clicar em “manter conectado” e deixar os seus dados memorizados. Então você não vai precisar digitar essas informações todas as vezes em que acessar o Nexo.
    2. O pagamento:
      • Assinatura anual: a cobrança é feita anualmente na mesma data e pelo mesmo meio de pagamento escolhido.
      • Assinatura mensal: as cobrança será feita a cada mês, na mesma data e pelo mesmo meio de pagamento escolhido.
      Se foi cartão de crédito, você terá a cobrança automaticamente em seu cartão. Se foi boleto bancário, você receberá o boleto por email alguns dias antes do vencimento.

    É isso mesmo. Se você escolheu a assinatura mensal do Nexo, você paga 12 reais por mês para acessar todo nosso conteúdo de forma ilimitada. Por 40 centavos por dia, você assina um jornal de qualidade, comprometido em deixar o leitor informado, com clareza, equilíbrio e simplicidade. Agora, se você escolheu a assinatura anual, você ganha um desconto, já que serão 120 reais por 12 meses de assinatura. Nós não temos planos de aumentar esses valores. Se eles forem mudar, avisaremos os assinantes com a devida antecedência, explicando nossas razões. Decidiu assinar?

    Temos duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

  • Cartão de crédito: se quiser pagar em cartão de crédito, você será cobrado no seu cartão, mensal ou anualmente, no mesmo dia da data de sua assinatura.

  • Boleto bancário: se optar por boleto bancário, você emite o primeiro boleto e faz o pagamento como preferir (pela internet, no caixa eletrônico ou no caixa da agência). Alguns dias antes do vencimento, você receberá por email um boleto bancário para efetuar o pagamento (o vencimento será no mesmo dia de sua assinatura).

  • Se quiser assinar já, clique aqui

    Os seus dados de pagamento estão assegurados pelo nosso parceiro Pagar.me, que é quem administra o sistema de pagamentos do Nexo. Os dados desse tipo de transação são encriptados diretamente no browser do usuário, o que garante que não correm o risco de vazarem durante o processo. O Pagar.me também possui certificado PCI compliance de proteção de dados.

    Isso é simples. Você pode entrar na sua área de assinante e resolver isso aqui. e acessar sua conta em "Alterar forma de pagamento".

    Em detalhes? Se sua assinatura do Nexo é cobrada num cartão de crédito que venceu, que foi perdido ou roubado (sentimos muito!), ou porque você simplesmente prefere outro cartão, você pode trocar o cartão ao qual ela está vinculada. Basta ir na sua área de assinante, clicar em “alterar dados de pagamento” , clicar no botão “sim” e em seguida escolher a forma de pagamento “cartão de crédito” e preencher os dados do novo cartão (você vai precisar do nome como escrito no cartão, número, código de segurança e data de validade). Feito.

    Isso é simples. Você pode entrar na sua área de assinante e resolver isso aqui .

    Em detalhes? Se você tem uma forma de pagamento e prefere outra, você pode ir na sua área de assinante, clicar em “alterar dados de pagamento”, clicar no botão “sim” e em seguida escolher a forma de pagamento (cartão de crédito) ou (boleto bancário) e seguir. Se for cartão, você vai precisar dos dados do cartão (nome como escrito no cartão, número, código de segurança e data de validade). Se for boleto, você emite o boleto e faz o pagamento. Pronto.

    Quisemos tornar sua experiência com o Nexo simples e descomplicada em todos os momentos, mesmo na hora em que você decidir deixar de assinar o jornal. Você pode cancelar a sua assinatura com uma única ação, clicando aqui.

    Em detalhes? Para cancelar sua assinatura, você deve estar logado e ingressar na sua área de assinante. Então, clique em “cancelar assinatura” e confirme.

    Com isso, sua assinatura estará cancelada e você não será mais cobrado no próximo pagamento. Você deixará de ter acesso ao conteúdo exclusivo para assinantes a partir do dia em que a sua próxima cobrança (que não será cobrada) aconteceria.

    Você é assinante e não está conseguindo acessar o todo o conteúdo do Nexo? Vejamos o que pode estar acontecendo:

    - Você está logado? Se você não tiver inserido o seu email e a sua senha no login, é provável que você seja identificado como visitante e tenha seu acesso limitado. Se no canto superior direito da página você vê o ícone de login preto, é porque você não está logado. Ao fazer o login,seu problema deve ser solucionado. Se isso parece resolver o seu caso, clique aqui.

    - Você está logado (o ícone de login está vermelho) mas, mesmo assim, você não consegue acessar o conteúdo. Bom, nesse caso, realmente temos um problema. Pedimos desculpas e vamos descobrir qual é. Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.

    Os assinantes devem se logar para ter acesso a todo o conteúdo do Nexo de forma ilimitada.

    Se você é assinante, já cadastrou um email e uma senha para acessar o Nexo. Para efetuar seu login, você precisa clicar no ícone de login que fica no canto superior direito da página, inserir seu email e sua senha e você ficará logado. Você pode fazer isso a cada vez que entrar no Nexo. Mas se você usa sempre o mesmo computador (também vale para o smartphone, tablet, ou outro aparelho), você pode optar por clicar na caixa “manter conectado” e não precisará digitar os seus dados todas as vezes em que acessar o Nexo.

    Se você esqueceu sua senha, você terá que criar uma nova senha para se logar no Nexo.

    Você pode fazer isso por aqui.

    Para isso, você precisa clicar no ícone de login que fica no canto superior direito da página, clicar em "recuperar senha" e digitar o seu endereço de email no campo que aparecerá. Você vai receber um link no seu email cadastrado. Então, você acessa seu email e clica no link enviado para trocar a senha esquecida por uma senha nova.

    Se você esqueceu o email em que está vinculada a sua assinatura do Nexo, você vai precisar entrar em contato com a nossa equipe para que possamos ajudá-lo a solucionar essa questão. Fale com a gente por aqui.

    Se você quer trocar o email pelo qual acessa o Nexo, você pode fazer isso aqui

    Essa mudança é feita na sua área de assinante. Para isso, você clica no ícone de login que fica no canto superior direito da página , faz o seu login e em seguida clica em "alterar email". Então, você digita o seu novo email e a sua senha e clica em "alterar".

    Se você quer trocar a senha do seu cadastro no Nexo, você pode fazer isso aqui

    Essa mudança é feita na sua área de assinante. Para isso, você clica no ícone de login que fica no canto superior direito da página , faz o seu login e então clica em "alterar senha". Feito isso, você digita sua senha atual, a nova senha e clica em "alterar".

    É isso mesmo. A nossa newsletter (a_nexo) é um serviço de curadoria que o Nexo faz para os leitores diariamente. Ao assinar a newsletter, você receberá todos os dias pela manhã um email com notas curtas (e links para saber mais) sobre os assuntos mais relevantes, interessantes, especiais que a nossa equipe selecionou para você. Não somente do Nexo. De vários outros veículos.

    É gratuito! E vai continuar sendo!

    Sim. Os assinantes do Nexo já ficam automaticamente cadastrados para receber a a_nexo diariamente na sua caixa de emails. Se o assinante não quiser receber a a_nexo pode simplesmente descadastrar seu email do mailing da newsletter (veja abaixo como fazer).

    Se você não quer mais receber a newsletter diária do Nexo em sua caixa de emails, você pode descadastrar seu email de nosso mailing clicando no link "descadastre-se", que fica no final da mensagem de email da a_nexo. Se você já deletou todos os emails da a_nexo da sua caixa e não quer esperar chegar o próximo para fazer esse descadastramento, escreva para a nossa equipe e resolveremos por aqui

    Se você quer mudar o email cadastrado para receber a nossa newsletter, o jeito mais simples de fazer isso é cadastrar um email novo e descadastrar o email anterior (veja resposta abaixo). Se não ficar satisfeito com essa solução, escreva para a nossa equipe e resolvemos por aqui.

    Você pode entrar em contato por aqui ou escrever para pauta@nexojornal.com.br.

    Você pode entrar em contato com a nossa equipe por aqui escrever para contato@nexojornal.com.br.