TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO WEBSITE NEXO JORNAL

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1. O NEXO JORNAL é um jornal online que conta com um website, hospedado sob o domínio www.nexojornal.com.br, sendo que este e todo seu conteúdo ("website”) são de propriedade exclusiva de NEXO JORNAL LTDA - EPP, sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº11.367.991/0001-61, com sede na Rua Araújo, nº 216, 8º andar, República, São Paulo, SP, CEP 01220-020. Todos os direitos reservados.

1.2. Estes Termos e Condições de Uso, em conjunto com a Política de Privacidade, estabelecem os termos e condições gerais aplicáveis à utilização dos serviços prestados pelo NEXO JORNAL, bem como sobre o conteúdo disponibilizado neste website e de seu uso. É muito importante que o usuário leia e compreenda estas regras.

1.3. AO UTILIZAR QUALQUER RECURSO DISPONIBILIZADO PELO NEXO JORNAL, O USUÁRIO AUTOMATICAMENTE CONCORDA COM ESTES TERMOS DE USO E COM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

1.4. CASO O USUÁRIO NÃO CONCORDE COM ESTES TERMOS, OU PARTE DELES, NÃO DEVE FAZER USO DESTE WEBSITE.

1.5. NEXO JORNAL poderá, a seu exclusivo critério, alterar seus Termos de Uso e a Política de Privacidade, sem necessidade de prévio aviso, sendo de inteira responsabilidade do usuário visitar constantemente esta página. Alterações significativas serão objeto de aviso prévio através de notas divulgadas no próprio website ou por email.

1.6. A tolerância quanto ao descumprimento de qualquer obrigação prevista nos Termos de Uso e na Política de Privacidade não significará renúncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigação, nem a alteração de qualquer termo ou condição aqui constante.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1. O website NEXO JORNAL, jornal online com atualização diária, disponibiliza notícias, sendo que o conteúdo publicado poderá ser atualizado ou corrigido durante o transcorrer do dia, por isto, as notícias deverão ser sempre consideradas como não definitivas.

2.2. NEXO JORNAL disponibilizará seus conteúdos de maneira aberta em seu endereço eletrônico, podendo ser acessados por qualquer pessoa. Todos os usuários terão acesso a um número limitado de conteúdos por mês. Os usuários assinantes, mediante utilização de login e senha, terão acesso irrestrito a todo conteúdo do NEXO JORNAL.

2.3. O usuário assinante poderá usufruir de conteúdo exclusivo no website, mediante pagamento realizado através do cadastro de uma conta pessoal em que deverá incluir seus dados pessoais, que serão utilizados exclusivamente para as finalidades de acesso ao website e em conformidade com a Política de Privacidade, documento indissociável dos presentes termos.

2.4. No momento do cadastramento da conta, o usuário assinante deverá definir uma senha pessoal e intransferível, que lhe permitirá acesso irrestrito ao website. O NEXO JORNAL, a partir do fornecimento desta senha pelo usuário, possibilita o acesso a qualquer momento a todos os conteúdos do website. Assim sendo, são de responsabilidade exclusiva do usuário assinante a validade e veracidade de todas as informações disponibilizadas em seu cadastro.

2.5. Ao acessar o website do NEXO JORNAL, o usuário concorda em respeitar que os textos e imagens (fotos e vídeos) veiculados são protegidos por direitos autorais e/ou intelectuais.

2.6. É proibida a reprodução de qualquer conteúdo, informação, texto, imagem, vídeo ou logomarca publicados no website, salvo com prévia e expressa autorização do NEXO JORNAL por escrito ou nos termos permitidos na legislação brasileira vigente.

2.7. É permitida a impressão de cópias para uso pessoal ou arquivo das informações e imagens publicadas no website, não sendo admitida em nenhuma hipótese o seu uso comercial ou promocional.

2.8. O usuário assume total responsabilidade civil ou criminal pelo uso indevido das informações (imagens, textos e vídeos) aqui publicados, bem como, pelo desrespeito aos direitos autorais e de propriedade deste website e de terceiros.

2.9. NEXO JORNAL se compromete a manter as informações sobre os Termos de Uso e a Política de Privacidade sempre atualizadas. Os conteúdos publicados serão datados e devem ser considerados atualizados até a data de publicação ou data de atualização.

2.10. Atualizações de dados cadastrais dos usuários, assim como remoções de informações desses dados, são de inteira responsabilidade dos usuários. NEXO JORNAL não se responsabiliza pelo mau uso que os usuários façam dessas informações cadastrais, em desacordo com o objetivo de seu fornecimento ao website.

3. USO DO WEBSITE

3.1. Nenhum conteúdo, informação, texto, imagem, vídeo, áudio ou logomarca publicados no website poderá ser utilizado pelo usuário com finalidade publicitária, direta ou indiretamente, ou com qualquer outra finalidade comercial, sem a prévia solicitação e consentimento por escrito do NEXO JORNAL. O usuário deverá abster-se de utilizar qualquer espaço concedido pelo website NEXO JORNAL para a postagem de mensagens que guardem semelhança com spam, inclusive através da postagem de links e outras.

3.2. O usuário também não poderá coletar quaisquer dados de terceiros através do website para finalidades comerciais, de publicidade ou outras finalidades que não aquelas da interação regular e normal proposta pelo NEXO JORNAL, a não ser mediante concessão devidamente formalizada por escrito dos representantes do NEXO JORNAL. As violações das presentes determinações sujeitam a parte infringente a ser responsabilizada perante o NEXO JORNAL por lucros cessantes e danos emergentes, além de ser responsabilizada também pelo pagamento de multa punitiva, independentemente da constatação de danos.

4. CADASTRO, ASSINATURA, PERÍODO DE UTILIZAÇÃO GRATUITA, COBRANÇAS E CANCELAMENTOS

4.1. Fica facultado ao usuário realizar o cadastro para o recebimento da newsletter a_nexo, boletim diário do NEXO JORNAL enviado por email. O usuário que cadastrar o seu email para receber a newsletter fica ciente de que ela será enviada diariamente em seu endereço de email cadastrado. O cadastro para recebimento da newsletter não implica a assinatura do NEXO JORNAL. A assinatura do NEXO JORNAL¸ por sua vez, implica automaticamente no cadastro para o recebimento da newsletter a_nexo. O usuário pode, a qualquer tempo, cancelar o recebimento da newsletter através do link "descadastre-se", que fica no final da página do email em que chega a a_nexo, ou entrando em contato com o suporte técnico do website do NEXO JORNAL.

4.2. Optando por se tornar assinante do NEXO JORNAL, o usuário deverá efetuar o pagamento através dos meios de pagamento eletrônico disponibilizados pelo NEXO JORNAL ou outra forma aceita. Dessa maneira, o valor será cobrado mensalmente de acordo com o preço estabelecido pelo NEXO JORNAL previamente informado no website, ou em outra periodicidade assim definida no momento da assinatura e escolha do plano.

4.3. A assinatura do NEXO JORNAL do usuário assinante continuará a cada mês ou a cada ciclo de cobrança escolhido pelo usuário no momento da assinatura e escolha do plano, a não ser e até que o usuário cancele sua assinatura, ou que o NEXO JORNAL, por qualquer motivo, venha a encerrá-la. O NEXO JORNAL cobrará o preço da assinatura na mesma data através da mesma forma de pagamento selecionada previamente pelo usuário assinante. Para evitar a cobrança do preço da assinatura, o usuário assinante deverá cancelar sua assinatura antes de sua data de renovação.

4.4. A assinatura pode, a qualquer momento, ser cancelada pelo usuário assinante. Em caso de cancelamento, será sempre considerado o mês corrente inteiramente pago, independente do dia do cancelamento, sendo que nenhum valor será reembolsado ao usuário pelo cancelamento de sua assinatura referente ao restante do mês. Após o cancelamento, contudo, o usuário continuará a ter acesso aos serviços do NEXO JORNAL até o final do período de cobrança em curso. Caso o usuário tenha escolhido um plano no momento de definição de assinatura cujo pagamento já tenha sido efetuado por períodos superiores ao mês corrente da data do cancelamento, haverá reembolso proporcional de todos os períodos posteriores ao fechamento do mês corrente, sendo tal reembolso efetuado em até 30 (trinta) dias úteis, na forma definida pelo usuário assinante em acordo com o NEXO JORNAL.

4.5. A assinatura do NEXO JORNAL poderá começar com um período de utilização gratuita, a critério das promoções e ofertas veiculadas pelo NEXO JORNAL. O período de utilização gratuita da assinatura terá duração de um mês ou a duração especificada durante a realização da assinatura. A combinação dessa isenção com outras ofertas está sujeita a restrições. O NEXO JORNAL se reserva o direito de determinar quem se qualifica para o período de utilização gratuita.

4.6. NEXO JORNAL começará a realizar cobranças do preço da assinatura na forma de pagamento escolhida ao fim do período de utilização gratuita do usuário assinante, a não ser que haja o cancelamento da assinatura antes do final desse período de utilização. Para consultar os detalhes específicos da assinatura, inclusive os preços mensal e anual e a data do fim do período de utilização gratuita, o usuário assinante deve acessar o ambiente exclusivo de assinante do website do NEXO JORNAL.

4.7. É facultado ao NEXO JORNAL realizar outras promoções oferecendo descontos ou isenções no valor da assinatura, ou outros benefícios. Essas promoções serão regidas por regulamento próprio e não configuram renovação das obrigações aqui estipuladas ou alteram em parte ou no todo o determinado nesses Termos de Uso e/ou na Política de Privacidade.

5. PROPRIEDADE INTELECTUAL

5.1. A forma e o conteúdo do website NEXO JORNAL são de responsabilidade e propriedade exclusiva de NEXO JORNAL LTDA - EPP, a não ser que expressamente afirmado o contrário no momento da veiculação do conteúdo, e com exceção dos dados e conteúdos divulgados no website pelos próprios usuários e publicidade veiculada pelos seus anunciantes, que nesse caso são de responsabilidade única e exclusiva destes.

5.2. O usuário deverá respeitar todos os direitos autorais incidentes e outros direitos, inclusive de propriedade intelectual, aplicáveis sobre os conteúdos. Assim sendo, é vedado ao usuário de qualquer maneira reproduzir, utilizar, copiar, distribuir, transformar e/ou modificar de quaisquer formas os conteúdos do website NEXO JORNAL, a menos que possua prévia autorização do titular dos correspondentes direitos, ou que essa utilização lhe seja legítima, legalmente ou contratualmente facultada e/ou de qualquer outra forma permitida. O usuário deverá respeitar na íntegra as permissões que receber para a utilização de qualquer conteúdo do website NEXO JORNAL, não podendo suprimir ou alterar qualquer notificação de direito autoral ou copyright, nem falsamente aplicar qualquer notificação ou aviso de direitos autorais ou copyright, ou induzir terceiros a erro através de falso licenciamento de obras protegidas, ou qualquer outra forma de violação de direitos.

5.3. É expressamente proibida a utilização indevida de quaisquer conteúdos apresentados no website sem a concessão expressa do NEXO JORNAL.

6. UTILIZAÇÃO, DISPONIBILIZAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONTEÚDO POR USUÁRIOS E OUTROS VEÍCULOS DE MÍDIA

6.1. Usuários poderão compartilhar livremente o conteúdo do NEXO JORNAL mediante utilização de hyperlinks próprios para/ou em redes sociais, incluindo mas não se limitando a facebook, Linkedin, whatszapp, google+, twitter, etc., porém qualquer divulgação que seja feita por meio do recurso de cópia mecânica ou “recorta e cola”, somente poderá ser feito por meio de utilização de trechos do conteúdo, com necessária utilização da fonte na qual foi publicada (publicado em Nexo Jornal no dia 04 de Agosto de 2016, por exemplo), autoria e hyperlink para o conteúdo original.

6.2. Outros veículos de mídias, profissionais ou amadores, online ou não, somente poderão se valer de pequenos trechos de conteúdo publicado no NEXO JORNAL, preferencialmente se valendo apenas de chamada ou resumo que remeta ao conteúdo completo da publicação original por meio de hyperlink, tal como utilizado pelo NEXO JORNAL por meio de sua seção NEXO RECOMENDA, entre outros.

7. PARTICIPAÇÃO DO USUÁRIO NO WEBSITE E NAS REDES SOCIAIS VINCULADAS AO NEXO JORNAL

7.1. O usuário reconhece, desde já, que NEXO JORNAL não tem qualquer conhecimento ou ingerência sobre conteúdo que for postado pelo usuário e por qualquer outra pessoa em eventuais fóruns de discussão, redes sociais, ou espaços do tipo, não se responsabilizando, em nenhuma hipótese, por suas consequências. Dessa forma, o usuário será o único responsável pelo conteúdo que inserir/compartilhar no website e pelos comentários postados em redes sociais vinculados a conteúdos do NEXO JORNAL, que deverão respeitar a moral, a ética, os bons costumes e os direitos de terceiros, bem como a legislação nacional em vigor.

7.2. São terminantemente proibidas no ambiente deste website e nos ambientes vinculados ao NEXO JORNAL em redes sociais ou outros espaços, mensagens, textos, imagens e inserção de qualquer tipo de itens indecorosos, preconceituosos, desrespeitosos, discriminatórios, injuriosos, caluniosos, difamatórios e/ou que, de qualquer forma, atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, sua nacionalidade, etnia, preferência política ou religião, bem como que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente e/ou que constituam qualquer espécie de plágio. Nesse caso, NEXO JORNAL poderá excluir do website e das redes sociais a ele vinculadas tais mensagens, independente de prévia notificação. Os usuários do website ficam cientes que responderão judicialmente por todo e qualquer dano causado pela infração a estas normas de conduta.

7.3. Quaisquer anúncios e/ou publicidades veiculados no website são de inteira responsabilidade de seus anunciantes, sendo que, quaisquer questões relacionadas aos serviços prestados deverão ser tratadas diretamente com o responsável por eles. O NEXO JORNAL não se responsabiliza pela qualidade, segurança e entrega dos serviços prestados por terceiros, considerando que serve apenas de canal de divulgação, sendo o anunciante o único responsável pelos anúncios de serviços cadastrados e pela qualidade, segurança e entrega dos serviços e/ou produtos ofertados.

7.4. O usuário fica ciente que o NEXO JORNAL denunciará todas e quaisquer lides, litígios e disputas no qual for envolvido por conta de conteúdos e condutas submetidas ou perpetradas por usuários ou terceiros, na medida permitida pela lei, de modo a não mais ser parte da lide, litígio ou disputa.

7.5. NEXO JORNAL também se faculta ao direito de chamar ao processo qualquer usuário, em razão de quaisquer ações originárias de sua conduta e conteúdo submetido. Faculta-se também ao direito de responsabilizar diretamente o usuário perpetrador da conduta abusiva, valendo-se para isso de todos os recursos legalmente possíveis, incluindo direito de regresso, dentre outros. Para tanto, o NEXO JORNAL irá valer-se dos dados de registro, bem como de quaisquer outros dados técnicos que permitam identificar o usuário, ficando desde já ciente disso o usuário ou terceiros afetados, que não poderão alegar qualquer violação de privacidade nesses casos. NEXO JORNAL reserva-se também o direito de cancelar o registro a qualquer tempo de qualquer usuário, por sua única e exclusiva discricionariedade, sem qualquer aviso prévio.

8. LINKS

8.1. Este website e as comunicações enviadas por email por NEXO JORNAL podem incluir links para sites de terceiros. Isso não implica, de maneira alguma, que NEXO JORNAL endossa, verifica, garante ou possui qualquer ligação com os proprietários desses sites, não sendo responsável pelo seu conteúdo.

9. DECLARAÇÕES GERAIS

9.1. Ao utilizar o website NEXO JORNAL, o usuário declara que não irá:

a) publicar conteúdo ou itens inadequados;

b) infringir as leis, os direitos de terceiros ou as políticas internas de NEXO JORNAL;

c) postar conteúdo falso, impreciso, enganoso, difamatório ou ofensivo contra o NEXO JORNAL, qualquer usuário ou qualquer pessoa;

d) distribuir ou postar spam não solicitado, ou comunicações eletrônicas em massa, correntes ou esquemas de pirâmide;

e) distribuir vírus ou quaisquer outras tecnologias que podem prejudicar o website NEXO JORNAL;

f) copiar, modificar ou distribuir direitos ou conteúdo do website NEXO JORNAL ou direitos autorais e marcas comerciais de NEXO JORNAL LTDA – EPP;

g) colher ou coletar quaisquer informações sobre usuários sem o seu consentimento; e

h) desrespeitar direitos de autoria intelectual do conteúdo publicado, nem republicá-lo na íntegra.

10. OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS

10.1. O usuário compromete-se com a veracidade, atualidade e completude dos dados informados no momento de registro ou assinatura no website. No caso de qualquer uma destas informações mudarem o usuário deve informar imediatamente o NEXO JORNAL.

10.2. Durante seu registro, o usuário definirá o login de acesso à sua conta e a senha. O usuário é responsável por manter a confidencialidade destas informações e é responsável por todas e quaisquer atividades e postagens que sejam feitas usando sua conta. O usuário deve notificar o NEXO JORNAL imediatamente caso suspeite que uma pessoa não autorizada acessou sua conta. Qualquer problema que o usuário venha a ter com o login de acesso à sua conta no NEXO JORNAL ou com sua senha deve ser comunicado com a maior brevidade à equipe de suporte técnico do NEXO JORNAL.

10.3. O usuário concorda em não coletar ou recolher quaisquer informações pessoalmente identificáveis, incluindo nomes de conta, dos usuários do website NEXO JORNAL, devendo respeitar integralmente sua Política de Privacidade.

10.4. O usuário agirá sempre de acordo com a lei, os bons costumes e de boa fé.

10.5. A título de exemplo, e não limitação, o usuário concorda em não:

a) Valer-se de quaisquer informações ou materiais que são ou possam ser: (a) ameaçadores, embaraçosos, degradantes, odiosos ou intimidadores; (b) difamatórios ou caluniosos; (c) fraudulentos ou ilícitos; (d) obscenos, indecentes, pornográficos ou, de outra forma, censuráveis; ou (e) protegidos por direito autoral, marca, segredo comercial, direito de publicidade ou privacidade ou qualquer outro direito de propriedade de quaisquer terceiros;

b) Utilizar qualquer material que daria origem à responsabilidade civil ou criminal; que encoraje conduta que constitui uma ofensa criminal; ou que encoraje ou forneça informações instrutivas sobre atividades ilegais ou atividades tais como hacking e cracking;

c) Usar qualquer vírus, worm, cavalo de Tróia, time bomb, spyware, ou outro código, arquivo ou programa de computador que seja prejudicial ou invasivo ou que possa ser ou seja destinado a danificar, sequestrar, desabilitar, interferir com, ou perturbar a operação de, ou monitorar o uso de qualquer hardware, software ou equipamento;

d) Divulgar qualquer propaganda, material promocional, junk mail, spam, pyramidscheme ou oportunidade de investimento não solicitada ou não autorizada, ou qualquer outra forma de solicitação que não esteja expressamente aprovada por escrito por NEXO JORNAL;

e) Coletar e usar quaisquer informações pessoalmente identificáveis de outro indivíduo, sem o prévio consentimento desse indivíduo; e

f) Coletar e usar qualquer material, informação não pública sobre uma empresa, sem a devida autorização para fazê-lo.

11. OBRIGAÇÕES DO NEXO JORNAL

1110.1. Disponibilizar aos usuários conteúdo informativo em seu website.

11.2. Garantir ao usuário assinante o acesso irrestrito ao conteúdo do website.

11.3. Prestar melhorias contínuas no website NEXO JORNAL. Devido à manutenção e melhoria do sistema, suas funções podem ser desativadas temporariamente.

11.4. Garantir que o website funcionará regularmente em bases razoáveis, excluídos os casos fortuitos e de força maior comprovados.

12. RESPONSABILIDADES

12.1. NEXO JORNAL e o usuário se responsabilizam isoladamente no que lhes couber em decorrência do estabelecido no presente instrumento, respondendo cada qual desse modo, civil e criminalmente, pela inobservância da legislação aplicável à matéria em vigor, obrigando-se a eventualmente indenizar a parte prejudicada e terceiros que tenham experimentado prejuízos em decorrência de sua ação e/ou omissão.

12.2. A parte que vier a causar danos e/ou prejuízos à outra em virtude de qualquer condição aqui estabelecida, responderá, civil e criminalmente, pelos referidos danos ou prejuízos, quer sejam eles pessoais ou materiais, causados à outra parte ou a terceiros, por si, seus prepostos ou empregados, cabendo–lhe a supervisão, fiscalização, direção técnica e administrativa dos mesmos, obrigando-se a indenizar o total dos danos ocasionados.

13. NOTIFICAÇÕES

13.1. Todas as notificações por parte de usuários assinantes do NEXO JORNAL deverão ser feitas única e exclusivamente através do canal de contato com a equipe de administração do website. Todas as notificações e comunicações por parte do NEXO JORNAL aos seus usuários serão consideradas válidas e eficazes, para todos os efeitos, quando se derem através das seguintes formas:

a) envio de mensagem por correio eletrônico a qualquer endereço eletrônico fornecido pelo usuário;

b) envio de carta ao domicílio do usuário quando este tiver fornecido um endereço ao NEXO JORNAL;

c) comunicação telefônica ao número fornecido pelo usuário; e

d) através de mensagens postadas no website do NEXO JORNAL e locais de acesso habitual do usuário.

13.2. Para estes efeitos, o usuário declara que todos os dados fornecidos são válidos e corretos, e como tais serão considerados, comprometendo-se a comunicar e atualizar junto ao NEXO JORNAL todas as mudanças relativas a seus dados pessoais.

14. OUTRAS DISPOSIÇÕES

14.1. Qualquer dúvida ou solicitação relacionada a estes Termos de Uso ou à Política de Privacidade do NEXO JORNAL deverá ser formulada através de canal exclusivo informado no website.

14.2. A tolerância ao eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente Termos de Uso não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo por NEXO JORNAL.

14.3. Para dirimir quaisquer dúvidas relativas a este Termos de Uso bem como ao uso e ao conteúdo deste website, fica desde já estabelecida a aplicação das leis da República Federativa do Brasil, independentemente do país de onde for acessado este website. Quaisquer disputas ou controvérsias judiciais oriundas de atos praticados no âmbito deste website pelos usuários, inclusive com relação ao descumprimento dos Termos de Uso e Política de Privacidade ou violação de direitos de terceiros serão processadas na comarca de São Paulo/SP.

 

São Paulo, 17 de agosto de 2016.